Missão
Promover o alcance ao direito de proteção integral à criança, ao adolescente e ao idoso expostos aos conflitos familiares, através da promoção do conhecimento e desenvolvimento da sociedade.
segunda-feira, 25 de março de 2013
Instituto Proteger inicia suas ações de proteção à criança, ao adolescente e ao idoso
Ato solene de fundação do Instituto Proteger acontece neste sábado, em Porto Alegre
Porto Alegre, 22 de março – Com o objetivo de garantir a efetividade do direito de proteção integral à criança, ao adolescente e ao idoso nasce o Instituto Proteger. Suas ações iniciam a partir deste sábado, dia 23, durante solenidade de fundação e posse da sua Diretoria, que acontece às 12hs no Clube dos Jangadeiros. O Instituto Proteger é uma associação, sem fins lucrativos, composto por psicólogos, advogados, defensores públicos, promotores de justiça, juízes, professores e acadêmicos. .
De acordo com a presidente da entidade, advogada Melissa Telles Barufi, “as ações do Instituto visam a promover o alcance ao direito de proteção integral à criança, ao adolescente e ao idoso expostos aos conflitos familiares, através da promoção do conhecimento e desenvolvimento social, bem como desenvolver, em caráter interdisciplinar, estudos, pesquisas e discussões sobre os conflitos das famílias e sucessões”, afirmou.
Segundo a diretora Claudia Gay Barbedo, advogada, “O Instituto tem como uma das formas de atuação na esfera acadêmica, a formação de convênios que visam ao intercâmbio de informações e ao aprimoramento profissional. A parceria tem como objetivo principal expandir as atividades de ensino, pesquisa e extensão através da mútua cooperação entre duas ou mais entidades, de forma que permita o enriquecimento acadêmico e profissional de todos os que dela venham a se beneficiar. Na esfera institucional, o Instituto investe em publicações e na promoção de eventos na área de Direito das Famílias e Sucessões realizados em todo o território nacional ”.
A psicóloga, Sandra Baccara - diretora de psicologia, salienta a importância das duas vertentes de trabalho, ou seja, de um lado a atuação nos conflitos familiares, e outra a atuação preventiva frente aos conflitos familiares. Portanto fundamental a atuação multidisciplinar, completou.
O Instituto conta com um conselho consultivo formado por renomados profissionais de várias áreas do saber, sendo composto por Rodolfo Pamplona Filho - Juiz de direito de Salvador, José Outeiral – psiquiatra e psicanalista – Porto Alegre, Márcia Fidelis de Lima – Oficial de Registro - Minas Gerais, Luiz Francisco Gerbase – Engenheiro – Porto Alegre, Marco Aurélio Martins Xavier – Juiz de Direito - Porto Alegre Lenita Pacheco Lemos Duarte – psicanalista – Rio de Janeiro, Maria Fátima Olivier Sudbrack - psicóloga - Brasília e Zeno Veloso – advogado e jurista – Belém do Pará.
Após a posse da Diretoria e das Comissões formadas por especialistas em suas respectivas áreas, serão apresentados os primeiros projetos que o Instituto Proteger irá desenvolver em nível nacional.
A solenidade deverá contar com a presença do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati; de representante da Assembléia Legislativa do Estado do RS, representante do Ministério Público do RS, juristas, advogados, psicólogos e convidados especiais.
Diretoria do Instituto Proteger
Presidente: Melissa Telles Barufi
Vice-Presidente: Laura Affonso da Costa Levy
Secretária Geral: Júlia Cecconello
1˚ Tesoureiro: Paulo Klump
2˚ Tesoureiro: Roger Amorim Barufi
Conselho Fiscal: Augusto Caminha, Felipe Ferraro e Daniel Alt Silva da Silva
Diretora Jurídico Geral - Jamille Voltolini Dala Nora
Diretora Interdisciplinar – Jurídica - Claudia Gay Barbedo
Diretora Interdisciplinar - Psicologia - Sandra Maria Baccara Araújo
Instituto Proteger
Rua dos Andradas, 943, conj. 1307
Porto Alegre – RS
Tel.: 51 3392 0097
Assessoria de Imprensa:
Guto Moisés – Fenaj 6543/RS
gutomoises@officepress.com.br
Tel.: 51 9968 7000
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nos ajude a Proteger quem mais precisa de cuidado, frente aos conflitos familiares.